• 22 de maio de 2025 10:00

PRF apreende em Rondonópolis 400 kg de cloridrato e pasta base de cocaína e prende caminhoneiro por tráfico de drogas

PRF apreende em Rondonópolis 400 kg de cloridrato e pasta base de cocaína e prende caminhoneiro por tráfico de drogas 1Foto: Direto MT

Uma pessoa do sexo masculino, de 48 anos, foi presa na noite desta quarta-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrada transportando cerca de 400 kg de entorpecentes na cabine de um veículo de carga, no km 199 da BR-364, em Rondonópolis-MT.

A PRF informou que os policiais realizavam um trabalho de rotina no local citado, em combate ao crime organizado, quando deram ordem de parada a um motorista de uma carreta que transportava germes de milho. Assim que o veículo parou, os agentes colocaram em prática o protocolo de abordagem, realizando a checagem da documentação do caminhão e do condutor.

Ainda segundo a polícia, durante a entrevista com o caminhoneiro, os PRFs notaram que ele se apresentava apreensivo e que a documentação apresentada por ele estava em divergências em relação ao destino informado.

PRF apreende em Rondonópolis 400 kg de cloridrato e pasta base de cocaína e prende caminhoneiro por tráfico de drogas 2
Foto: Direto MT

Diante da desconfiança de que o homem estava cometendo algum ilícito, os federais utilizaram o cão farejador Zion para aprofundar a revista no caminhão, sendo que rapidamente o cachorro indicou que no cavalo mecânico, mais precisamente no interior da cabine, provavelmente havia droga.

Com base no comportamento do suspeito e na indicação de Zion, os policiais encaminharam o caminhão até o posto 201, no km 211 da BR-364, para localizar o material ilícito. Assim que abriram a tampa do climatizador, localizaram cerca de 370 tabletes entre pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 400 kg da droga.

PRF apreende em Rondonópolis 400 kg de cloridrato e pasta base de cocaína e prende caminhoneiro por tráfico de drogas 3
Foto: Direto MT

Após encontrarem o material entorpecente, os policiais deram voz de prisão ao caminhoneiro e posteriormente o encaminharam juntamente com todo o objeto do crime para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O homem preso informou à Polícia Rodoviária Federal que saiu da capital Cuiabá-MT e levaria a carga de droga para o estado de São Paulo, recebendo dez mil reais pelo transporte criminoso.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.