• 6 de maio de 2025 11:18

Olhar atento de policiais penais evitou que materiais ilícitos chegassem até as mãos de detentos da Mata Grande

Olhar atento de policiais penais evitou que materiais ilícitos chegassem até as mãos de detentos da Mata Grande 1

Policiais penais apreenderam, neste domingo (04), cerca de 32 aparelhos celulares e acessórios para os telefones. A ação ocorreu na Penitenciária Major Eldo de Sá Correia (Mata Grande), localizada às margens da MT-130, em Rondonópolis-MT.

De acordo com a Polícia Penal, na data mencionada, os agentes do Plantão Delta, ao cumprir o procedimento de tranca do Raio III inferior direito, interceptaram, dentro de um tambor de lixo que seria colocado no referido Raio, um saco plástico suspeito.

Os policiais, suspeitando se tratar de materiais ilícitos, apreenderam o saco plástico e, ao averiguar o conteúdo, se depararam com vários eletrônicos. Esse saco plástico havia sido lançado sobre a muralha e seria entregue no Raio III.

Ainda segundo a polícia, foi uma ação orquestrada entre os marginais que lançaram os ilícitos sobre a muralha e presos conhecidos como “Amarelinhos”, que fazem a coleta do lixo nos Raios.

Segue a lista dos materiais ilícitos apreendidos:

– 32 aparelhos celulares smartphones
– 03 carcaças de aparelhos celulares smartphones
– 26 fontes de carregador
– 16 chips
– 07 fones de ouvido
– 18 cabos de carregador

O procedimento operacional padrão impossibilitou que essa carga de materiais ilícitos chegasse às mãos dos internos e fosse usada para a prática de possíveis crimes.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.