Um jovem de 21 anos, identificado como Guilherme Fernandes Barp, foi encontrado morto na manhã deste domingo (18) em uma região de mata, dentro de uma vala, entre os bairros Jardim Amazonas e Rota do Sol, na divisa das Avenidas Blumenau e Porto Alegre, no município de Sorriso-MT.
A polícia informou que populares que transitavam pela região se depararam com a vítima caída e, diante da situação, acionaram a Polícia Militar, que, ao chegar no local, constatou a veracidade dos fatos e isolou o perímetro.
Uma equipe da Polícia Civil e uma equipe da Politec foram acionadas para atender à ocorrência. Já na cena do crime, os investigadores e os peritos coletaram vestígios e informações. A vítima apresentava vários ferimentos pelo corpo, inclusive na cabeça.
Os agentes acreditam que o jovem foi morto naquele local e que um bloco de concreto e um capacete tenham sido usados como armas no cometimento do homicídio. Próximo ao cadáver foi localizada uma pedra com vestígios de sangue.
Em entrevista à imprensa, o delegado afirmou que Guilherme estava em liberdade há poucos dias e que a prisão que ele cumpria era referente a um homicídio ocorrido ainda neste ano.
Segundo as autoridades, dois menores, ambos de 17 anos, foram apreendidos ainda na manhã deste domingo (18), pois são suspeitos de participação na morte de Guilherme e na subtração da moto da vítima. O veículo foi encontrado pelos policiais.