Um jovem de 23 anos, identificado como João Batista da Silva, morreu na noite desta terça-feira (13) ao ser vítima de um grave acidente envolvendo a moto Honda/CG 160 de cor preta que ele conduzia e uma carreta, na BR-163, km 119, em Rondonópolis-MT.

De acordo com informações do caminhoneiro, ele seguia em direção à parte urbana de Rondonópolis pela BR-163 quando, no endereço mencionado, houve o atropelamento do motociclista. O profissional do volante relatou ainda que o homem que conduzia a Honda CG estava à sua frente quando freou a moto e se desequilibrou, caindo na pista.
Ele também afirmou que, ao notar a vítima caída na via, freou o caminhão e o jogou para a esquerda no intuito de salvar a vida do jovem João Batista; entretanto, não conseguiu ter êxito, resultando no atropelamento do motociclista, passando por cima dele e arrastando-o.

Devido à dinâmica do acidente, após arrastar a vítima, o caminhão parou ao colidir com a proteção de aço que divide a pista, ficando inclinado e com risco de tombamento.
O motorista informou que a carreta transportava uma carga de cerveja, carregada no estado do Paraná e com destino ao município de Alta Floresta-MT.
Uma equipe de paramédicos da concessionária que administra o trecho esteve no local e constatou a morte de João Batista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também se fez presente e interditou o trânsito naquele sentido para que fossem realizadas as perícias e a retirada do corpo.

A vítima trabalhava em um frigorífico e voltava para casa no momento da fatalidade. Ele era morador do bairro Tancredo Neves. O condutor do veículo de carga permaneceu durante todo o tempo na cena do acidente e prestou todos os esclarecimentos possíveis para a polícia.