• 22 de maio de 2025 18:26

Indivíduo preso por estuprar idosa tem prisão convertida em preventiva após confessar o crime a investigadores da DEDM e ao delegado

Indivíduo preso por estuprar idosa tem prisão convertida em preventiva após confessar o crime a investigadores da DEDM e ao delegado 1Foto: Direto MT

Indivíduo de 25 anos, apontado como responsável pelo estupro de uma idosa de 61 anos na Rua Paulo Salim Maluf, no bairro Jardim Progresso, no sábado (17), confessou o crime após ser ouvido por investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DEDM) e pelo delegado de Polícia Civil, Daniel Rozão Vendramel.

Conforme a DEDM, após a prisão realizada pela PM na noite de terça-feira (20), iniciaram-se os trabalhos de montagem do processo e as entrevistas, tanto com o suspeito quanto com a vítima. Durante essas oitivas, os investigadores e o delegado tiveram êxito em ouvir do agressor, por meio de técnicas apuradas de entrevista, a confissão do crime por ele praticado.

Ainda segundo a polícia, durante a referida entrevista com o suspeito, ele alternou momentos de choro em arrependimento pelo ato que cometeu. O homem relatou aos policiais civis que, horas antes do fato, esteve em uma balada na companhia de amigos e que nesse local ingeriu bastante cerveja e whisky. Na madrugada, saiu da casa noturna dando carona a algumas conhecidas e, após deixar essas pessoas em suas residências, seguiu para a sua casa.

No decorrer do caminho para o bairro onde mora, já ao amanhecer, o suspeito disse aos agentes que se deparou com a vítima e que, ao notar que ela estava sozinha, a ameaçou e a arrastou para um matagal às margens do rio, onde cometeu o estupro efetivando a penetração. Logo após isso, foi para sua residência.

Com base na confissão do interrogado, que ocorreu de livre e espontânea vontade devido à técnica aplicada pelos policiais civis, o magistrado se convenceu do crime praticado contra a idosa e converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva.

O indivíduo permanecerá preso à disposição da Justiça até a conclusão do caso, que poderá resultar em uma condenação futura.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.