A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta-feira (30) um caminhoneiro de 55 anos e apreendeu cerca de 65 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 70 kg da droga. A ação policial ocorreu no posto 201, no km 211 da BR-364, em Rondonópolis-MT.

De acordo com a PRF, durante o trabalho realizado no endereço mencionado, foi dada ordem de parada a um motorista que conduzia um veículo de carga articulado, para que fossem feitas as devidas averiguações. Nesse momento, foi utilizado o cão farejador Zion, que apontou que, no meio da carga de milho para pipoca que era transportada, havia algo ilícito.

Diante da indicação de Zion, os policiais rodoviários abriram o local exato apontado por ele, onde foi encontrado todo o montante de entorpecentes. Após a descoberta do ilícito, o motorista da carreta recebeu voz de prisão, a princípio por tráfico ilícito de drogas.
O suspeito, ao ser questionado sobre a origem tanto da pasta base de cocaína quanto da carga lícita, respondeu aos agentes que carregou o milho em Campos de Júlio e a droga na região de Porto Esperidião. O destino do entorpecente seria Uberlândia, Minas Gerais, e a carga de milho seria para Contagem, também em Minas Gerais.

O condutor do caminhão ainda relatou aos PRFs que receberia em torno de cinquenta mil reais pelo transporte da pasta base de cocaína.