• 30 de abril de 2025 21:25

Em mais uma intervenção do cão farejador Zion, PRF apreende grande quantidade de drogas e prende caminhoneiro

Em mais uma intervenção do cão farejador Zion, PRF apreende grande quantidade de drogas e prende caminhoneiro 1Foto: Direto MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta-feira (30) um caminhoneiro de 55 anos e apreendeu cerca de 65 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 70 kg da droga. A ação policial ocorreu no posto 201, no km 211 da BR-364, em Rondonópolis-MT.

Em mais uma intervenção do cão farejador Zion, PRF apreende grande quantidade de drogas e prende caminhoneiro 2
Foto: Direto MT

De acordo com a PRF, durante o trabalho realizado no endereço mencionado, foi dada ordem de parada a um motorista que conduzia um veículo de carga articulado, para que fossem feitas as devidas averiguações. Nesse momento, foi utilizado o cão farejador Zion, que apontou que, no meio da carga de milho para pipoca que era transportada, havia algo ilícito.

Em mais uma intervenção do cão farejador Zion, PRF apreende grande quantidade de drogas e prende caminhoneiro 3
Foto: Direto MT

Diante da indicação de Zion, os policiais rodoviários abriram o local exato apontado por ele, onde foi encontrado todo o montante de entorpecentes. Após a descoberta do ilícito, o motorista da carreta recebeu voz de prisão, a princípio por tráfico ilícito de drogas.

O suspeito, ao ser questionado sobre a origem tanto da pasta base de cocaína quanto da carga lícita, respondeu aos agentes que carregou o milho em Campos de Júlio e a droga na região de Porto Esperidião. O destino do entorpecente seria Uberlândia, Minas Gerais, e a carga de milho seria para Contagem, também em Minas Gerais.

Em mais uma intervenção do cão farejador Zion, PRF apreende grande quantidade de drogas e prende caminhoneiro 4
Foto: Direto MT

O condutor do caminhão ainda relatou aos PRFs que receberia em torno de cinquenta mil reais pelo transporte da pasta base de cocaína.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.