Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, defla grou nesta terça-feira (6) a terceira fase da Operação Djanira, que investiga o homicídio de Diogo Alves Pereira, de 33 anos, ocorrido em novembro de 2023 no município.
Desde o início da operação, oito suspeitos já foram presos. Agora, as investigações se concentram na localização do nono envolvido: *Alex de Souza Silva*, conhecido como *“Tota”*, foragido e apontado como integrante do grupo criminoso responsável pelo crime.
Nesta fase da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra J.J.K.C.C.D.S., de 26 anos, e T.A.D.A.S., de 27 anos, ambos identificados como membros de uma organização criminosa com atuação em Rondonópolis.
Durante diligências realizadas na Rua Maracanã, no bairro Parque Universitário, os policiais localizaram J.J.K.C.C.D.S. Ao perceber a aproximação da equipe, que estava em uma viatura descaracterizada, o suspeito tentou se esconder atrás de uma mulher que o acompanhava em uma mesa e repassou seu celular para ela por baixo da mesa.
Ele foi abordado e preso no local. O aparelho celular também foi apreendido.
Simultaneamente, outra equipe da DHPP localizou T.A.D.A.S. nas imediações da Avenida Arapongas. Após abordagem e checagem de dados, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis.
A ação faz parte da Operação Interpartes, iniciativa do Governo do Estado voltada ao combate de organizações criminosas em Mato Grosso.