O Corinthians perdeu para o Huracán por 1 a 0 e está fora da Sul-Americana. Visando a disputa da decisão do Campeonato Argentino, os donos da casa entraram com apenas dois titulares no duelo realizado no El Palacio, em Buenos Aires. Mesmo assim, Watson marcou o único gol do jogo e os comandados de Dorival Júnior saíram derrotados.
Com o retorno de Memphis, que iniciou a partida entre os titulares, e Garro, que entrou no decorrer do segundo tempo, o Corinthians precisava vencer a partida para não depender de outros resultados para avançar de fase, mas fez um jogo ruim. Simultaneamente, o América de Cali empatou com o Racing por 1 a 1.
Eliminação
O Huracán, líder do grupo, ficou com a única vaga direta às oitavas de final da Sul-Americana, enquanto o América de Cali disputará a repescagem. Foi uma partida de pouca inspiração do Timão, que teve mais posse de bola, mas pouco finalizou. O Corinthians chega a sua segunda eliminação precoce em torneios continentais nesta temporada. No começo do ano, a equipe foi eliminado na Pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil.
Como foi o jogo?
A primeira etapa foi muito brigada, com poucas chances de gol. O Timão ficou mais com a bola, mas com muitos passes na entrada da área e pouca efetividade. Os donos da casa, por sua vez, apostavam em erros do Corinthians para criar oportunidades.
A primeira finalização da partida aconteceu somente aos 31 minutos. Após cruzamento, Sequeira dominou na pequena área, girou sobre André Ramalho, chutou e Hugo Souza fez boa defesa para salvar o Corinthians.
Precisando vencer, o Timão abusou das bolas cruzadas na área. A estratégia quase surtiu efeito aos 36 minutos. Angileri lançou, a zaga do Huracán desviou, José Martínez finalizou na sobra e a bola passou por cima do travessão. O primeiro tempo terminou empatado.
O Timão vacilou no começo da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Ojeda cruzou na segunda trave e Watson finalizou de primeira para abrir o placar. Dorival Júnior promoveu a entrada de Garro em campo, seu retorno após dois meses fora dos gramados.
O Huracán passou a ter mais posse de bola e o Corinthians não conseguiu esboçar reação. Os donos da casa ficaram perto de ampliar o placar com Sequeira, aos 13 minutos, mas o atacante finalizou para fora. No lance seguinte, Cabral também teve uma boa chance, mas a bola passou por cima do travessão.
bateu na mão de Moya e o árbitro marcou penalidade. Na revisão, Gery Vargas mudou a decisão. A partida terminou com a vitória do Huracán.
O que vem por aí?
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (1). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Vitória, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube alvinegro é o oitavo colocado da competição.