Um jovem de 23 anos sofreu múltiplas fraturas pelo corpo na noite deste sábado (17) ao se envolver em um acidente com a moto Honda CB500 que ele conduzia, colidindo com um Ford Fiesta no cruzamento da Avenida João Ponce de Arruda com a Rua XV de Novembro, na região central de Rondonópolis-MT.
As informações iniciais, que ainda serão apuradas pela Polícia Civil, indicam que o motociclista seguia pela Rua XV de Novembro e, ao chegar ao cruzamento com a Avenida Ponce de Arruda, o motorista do Fiesta, segundo ele por não conhecer a região, não se atentou à sinalização de “PARE” e invadiu a preferencial, ocasionando uma colisão de alto impacto.

Devido à força da batida entre os dois veículos, o condutor do Ford Fiesta perdeu o controle da direção, subiu sobre uma calçada e colidiu contra um portão e uma grade de uma residência, ficando o carro com a frente bastante danificada, enquanto a moto de alta cilindrada ficou caída no meio da via.

O motorista do automóvel não se feriu e permaneceu o tempo todo no local do acidente; entretanto, o jovem de 23 anos que conduzia a CB500 foi lançado às margens da via, sofrendo fraturas na perna direita (na região da tíbia e fíbula), fratura no fêmur da perna esquerda, fratura na região do ombro direito, trauma no abdômen e um traumatismo craniano encefálico leve.

Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. No local, os socorristas realizaram todos os protocolos pertinentes e em seguida encaminharam o ferido, em estado grave, ao Hospital Regional.
A Polícia Civil também esteve presente na cena do acidente e tomou todas as providências necessárias. O caso passará a ser investigado pela Deletran.
