Uma ação conjunta entre a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira e as forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Goiás, na tarde desta quinta-feira (15), resultou em uma grande apreensão de Skunk, a “supermaconha”. A força-tarefa ocorreu no município de Altamira, no estado do Pará.
De acordo com relatos, trocas de informações entre as forças de segurança estaduais e federais fizeram com que chegassem dados que indicavam que uma aeronave de pequeno porte transitava em espaço aéreo brasileiro sem os devidos protocolos de praxe.
Diante da situação, a FAB e a PF começaram a acompanhar o aparelho irregular. Ao chegar no espaço aéreo da região de Altamira, no estado do Pará, a FAB colocou em prática os protocolos de interceptação. Ao notarem que poderiam ser abatidos, os tripulantes da aeronave fizeram um pouso forçado e, assim que tocaram o solo, colocaram fogo no veículo aéreo e em seguida fugiram em rumo ignorado.
Ainda segundo os relatos, equipes por terra chegaram logo em seguida e resgataram parte do ilícito que era transportado antes que o fogo se alastrasse no avião.
Todo o material ilícito foi apreendido e posteriormente levado para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Santarém, no estado do Pará, para as providências cabíveis.